"o resto é mar. é tudo o que eu não sei contar..."

18 novembro 2009

a velha roupa desbotada

Mais uma vez, os pseudo donos do poder tentam fazer piada com o Piauí. Engraçado como se esforçam. Como tentam "inovar". Chega a ser comovente a tentativa insistente de desmoralizar nossa cultura, nosso povo. Mais uma vez, não se trata aqui de bairrismo ou um sentimento nativista exacerbado (não tenho vocação pra isso), é questão de bom senso e de reconhecer o próprio valor.
Um dia desses, foi a tal Dadá, domingo foi o Agildo Ribeiro. Muito me estranha o fato de um senhor, já experiente, apelar daquele jeito. E é porque estavam condenando a apelação!! Olhem só!! O Amaurí Jucá não recebeu nenhum voto por que "fez um humor muito apelativo. falou muito de sexo"... Isso sim, é piada!! Quer dizer que num programa onde o apresentador só fala disso, onde as piadas só giram em torno disso, numa emissora que reserva até programa pra esse tema, não se pode falar em sexo?? E as piadas do pior programa de humor da TV aberta brasileira, o Zorra Total, não tem piada sobre sexo? São todos politica e puritamente corretos? Sem falar nas novelas altamente apelativas, até aquela direcionada para os adolescentes! Não, não há o tema sexo na rede globo!! Essa é a piada!!! hahahahahahahaha... A eventual hipocrisia do puritanismo me dá nojo!!!
O rapaz que venceu a competição é muito bom. De fato, tem personalidade própria, criou um personagem, como muito bem argumentou Luana Piovane. Aquela senhora, tentava imitar, a partir do figurino, a Rosicléa (excelente humorista cearence). E o piauiense Amaurí Jucá também se saiu muito bem. E poderia ter saído do programa sem ter ouvido aquelas alfinetadas do tal Agildo. Desnecessário. Ninguém sorriu e ainda deixou o humorista e todos os seus telespectadores decepcionados com tamanha falta se sensibilidade. E que porra de piada foi aquela? "Eu tinha um amigo no Piauí que, quando ele saía, botava uma placa dizendo: volto já." E o que que isso tem a ver com algum coisa de que se falou??? Qual é a graça???? Se ele queria, com isso, ilustrar que não há ninguém por aqui, falhou, pq vc não coloca uma placa de "volto já" se ninguém te procura....
Fala sério. nem sei porque ainda me dou ao trabalho de escrever sobre isso. Deve ser essa insistência em viver, sobre a qual Euclides da Cunha escreveu. Sou bravo, sou forte, sou filho do norte!, repito os versos de Gonçalves Dias. E continuo querendo saber do que pode dar certo. Não tenho (mais) tempo a perder com essa gente pequena, que pensa que o mundo é só o cristo de concreto e o tietê sujimundo.

Nenhum comentário: