"o resto é mar. é tudo o que eu não sei contar..."

20 janeiro 2010

EU QUERIA TER UMA BOMBA!!!



quem já leu alguns dos meus posts já deve ter percebido que eu não gosto de maiúsculas, exceto em nomes de gente que merece ter mesmo maiúscula ou em letras de música, filmes, cds, enfim... mas esse post, particularmente, vem com o título grafado em maiúsculas (e ainda com as três exclamações) por pedido da letra da música. na verdade, a letra EXIGE!!! (rsrsrs) que se grite a frase chave da canção.
segundo a Wikipédia(minha maior auxiliadora na construção desse blog, depois do Google rsrsrs), "Eu queria ter uma bomba é uma canção da banda Barão Vermelho, interpretada por Cazuza. Gravada em 1984 para o disco Maior Abandonado, a canção foi excluída do álbum, porém, foi incluída mais tarde na trilha sonora nacional da telenovela A Gata Comeu, exibida pela Rede Globo na faixa das 18h em 1985."
então, mais uma música de separação, de gente que não se entende e que não sabe o que quer (por que elas são as melhores???). Achei o clip no Youtube (meu outro parceiro nessa atividade blogueira) e assisti inúmeras vezes! sabe aquela alta tecnologia da década de 80? pois é... o clip é repleto de signos e significados que dialogam entre si de forma plena! apesar do excesso de cenários e personagens e histórias entrecruzadas, tudo ali faz sentido. Destaco (principalmente) duas cenas: a primeira: Cazuza, no palco de um bar chinfrim, canta a música com toda a banda (Barão) e seu microfone é, na verdade, uma granada que ele aciona jogando na luminária central do bar, ao tempo em que grita EU QUERIA TER UMA BOMBA!!! e a segunda cena mais "massa" é a última: uma ilusão é produzida: o público pensa que o personagem central faz as pazes com sua namorada, quando, na verdade, ele vê a cena na tv e, como se não bastasse essa "caída na realidade", a tv explode!!! BUUUUMMMM!!!!!!!!!!!!!! rsrsrsrs...
Cara, muito massa. Destaque também para a ironia com que é tratada a burguesia (não nos esqueçamos que foi o mesmo Cazuza que disse: "A burguesia FEDE", e ainda "A tua piscina tá cheia de ratos, tuas ideias não correspondem aos fatos"...)
Infelizmente, não sei como fazer para postar o clip aqui(eu sei, eu sei... preciso aprender!), mas deixo o link:



Aí a vai a letra:

Solidão a dois de dia
Faz calor, depois faz frio
Você diz "já foi" e eu concordo contigo
Você sai de perto, eu penso em suicídio
Mas no fundo eu nem ligo
Você sempre volta com as mesmas notícias
Eu queria ter uma bomba
Um flit paralisante qualquer
Pra poder me livrar
Do prático efeito
Das tuas frases feitas
Das tuas noites perfeitas

Solidão a dois de dia
Faz calor, depois faz frio
Você diz "já foi" e eu concordo contigo
Você sai de perto eu penso em homicídio
Mas no fundo eu nem ligo
Você sempre volta com as mesmas notícias
Eu queria ter uma bomba
Um flit paralisante qualquer
Pra poder te negar
Bem no último instante
Meu mundo que você não vê
Meu sonho que você não crê

Nenhum comentário: