"o resto é mar. é tudo o que eu não sei contar..."

05 fevereiro 2010

Hachiko: A Dog's Story - Sempre ao seu lado



"O verdadeiro Hachiko nasceu no Japão na cidade de Odate, em 1923. Seu dono, o Dr. Eisaburo Ueno, professor da Universidade de Tóquio, morreu em maio de 1925. Hachiko retornou à estação Shibuya, a cada dia, e o esperou, por 9 anos. Hachiko morreu em março de 1934. Hoje, em sua homenagem, há estátua de bronze de Hachiko no lugar em que ele esperava, na estação de Shibuya, Japão."

"Não me lembro de meu avô, ele morreu, eu era muito jovem. Mas quando ouvi a história dele e Hachi, é como se eu o conhecesse. Eles me ensinaram o significado de lealdade e que nunca se deve esquecer quem se ama. Assim, Hachi será sempre meu herói."
Esse é o meu herói: Meu Akita Halph!



sempre me perguntei como pode haver gente que detesta cachorros. gente que simplesmente não suporta sua presença e o chuta e espanta de suas vistas. alguém certa vez disse que quanto mais conhecia o homem mais admirava os cães. não lembro quem, mas acertou. uma pessoa que odeia cachorros não pode ser muito boa...

Nenhum comentário: