"o resto é mar. é tudo o que eu não sei contar..."

08 março 2010

sobre o tempo e minha morte silenciosa

há no céu
algo de vermelho
escondido por trás das nuvens.

há nas núvens
algo de chumbo
escondido entre o branco.

há no arco-iris
algo de cinza
escondido entre o anil e o lilás

há no arco
algo reto incorrigível
que nada faz curvar.

há no sol
algo frio
escondido no último raio do dia
que faz gelar.

é esse último raio
que traz taciturnamente
o resumo do meu dia.

é com esse último raio
que me dou conta
do tempo que caía,
fio de cabelo,
atrás dos meus passos.
caía leve,
nunca ouvi seu peso no chão...
esses fios se agarravam
à minha roupa
e pousavam de leve no chão passado.
e eu não via que aos poucos
minhas mechas me deixavam.
seguia cega,
olhando pra frente,
procurando
meu reflexo,
minha sombra
feita pelo sol
que se punha atrás de mim.

Nenhum comentário: